As nossas marcas

O Concurso de Debates e das Grandes Personalidades, a Feira da Ciência e o Open Day são alguns dos pontos altos do ano letivo, já vistos como marcas emblemáticas do Colégio de S. Tomás.

Concurso

Concurso de Debates e Grandes Personalidades

Levando a sério o desafio de construir uma escola como lugar de cultura, o Concurso de Debates e das Grandes Personalidades são momentos nos quais o Colégio dá oportunidade aos alunos de desenvolverem a sua capacidade argumentativa e análise crítica.

Concurso das Grandes Personalidades
da História Mundial

Concurso das Grandes Personalidades da História Mundial, no qual os alunos do 8.º e 9.º anos são desafiados a escolher uma personagem histórica pela qual têm de fazer campanha eleitoral;

Concurso de Debates

Concurso de Debates, no qual os alunos do Liceu S. Tomás se preparam para argumentar contra ou a favor de um determinado tema.

O objetivo do Concurso das Grandes Personalidades é abrir os nossos alunos ao mundo e abrir o mundo aos nossos alunos, possibilitando a todos os que fazem parte do Colégio um verdadeiro encontro com o Homem, com a realidade.
Bernardo Valle de Castro
professor do Segundo ciclo
Professor de Religião e Teatro

Colégio de S. Tomás

No Colégio de S. Tomás, defendemos que a diversidade cultural e socioeconómica é uma mais-valia para a nossa comunidade educativa. Por acreditarmos que a integração de alunos em circunstâncias de vida variadas é um valor para todos, mantemos os esforços que permitem continuar a atender a estes casos.