Alumni

Os alunos que estudaram no Colégio de S. Tomás continuam o seu percurso pelo mundo fora, personificando a chamada para serem um Bem para o mundo.

Onde estão agora?

A estudar

JOANA-TEIXEIRA
O Colégio de S. Tomás deu-me: desenvolvimento de método de trabalho, incentivo e motivação, capacidade de adaptação e curiosidade. Deu-me amizades que duram até hoje e certamente durarão muito mais.
Joana Teixeira
Doutoranda na University of London, alumni 2013
Mestre em Física Teórica no Imperial College
Tom†s-Castelo
Se em nove anos de história com este lugar for possível destacar uma só lição que aprendi, essa é sem dúvida o interesse pela realidade. Digo isto pelo simples facto de ter sido do interesse que brotaram todos os outros inúmeros aspetos que me formaram como homem e estudante.
Tomás Castelo
Estudante de Direito, alumni 2018
Clássica
rodrigoromao
O São Tomás proporcionou-me uma educação excelente e deu-me capacidades para responder a qualquer desafio que venha a ter na minha vida profissional e não só.
Rodrigo Romão
Estudante de Arquitectura, alumni 2016
Universidade de Lisboa
INES-ROSA
O CST não tem medo de fazer diferente - e ainda bem. Dos meus três anos no Liceu destaco a liberdade e exigência curricular que me permitiram prosseguir interesses intelectuais diversos, e que tornou a transição para a Universidade fácil; a dedicação dos professores e directores; e iniciativas como a Feira da Ciência, o concurso de debates, ou a Assembleia. Não menos importante, é uma casa onde cresci, e onde é sempre bom voltar.
Inês Rosa
Doutoranda na Faculdade de Letras, alumni 2012
Bachelor of Arts em Cambridge e Mestre em Literatura em Oxford
teresamoncadacordeiro
O São Tomás é uma família fora de casa e deu-me sentido de persistência e desejo de ser protagonista
Teresa Moncada Cordeiro
Estudante de Medicina, alumni 2015
Universidade Nova de Lisboa
luisadourado
Luísa Dourado
Estudante de Enfermagem, alumni 2017
Católica
ulisboa
utectico
unova
ucatolica
uimperial
MIT
Orford
IE logo

a trabalhar

ALEXANDRE-LUCENA-E-VALE
O Colégio de S. Tomás proporcionou-me uma educação transversal e completa, da qual me sirvo todos os dias de uma forma que não pensava ser possível.
Alexandre Lucena e Vale
Diplomata no Ministério dos Negócios Estrangeiros, alumni 2010
Direito na Universidade Católica e Mestrado no Europa College
pedrocaiadoferreira
Pedro Caiado Ferreira
Medicina interna no Hospital dos Capuchos, alumni 2012
Medicina na Nova
Jose Melo Ribeiro_2021
A exigência e o currículo alargado do CST permitiram-me adaptar facilmente. Às diferentes realidades que fui encontrando ao longo das minhas experiências internacionais, tanto como estudante como pessoa.
José Melo Ribeiro
Advogado na Vieira de Almeida e Associados, alumni 2010
Direito na Clássica
university
dos alunos do 12.º ano entraram para a universidade
da primeira ou segunda opção

Pelo Mundo

Vera-Goncalves
No Colégio de S. Tomás, sempre me senti encorajada a perseguir a melhor educação que o mundo universitário tinha para oferecer, fosse em Portugal ou em qualquer parte do mundo.
Vera Gonçalves
Four Seasons Hotel em Londres, alumni 2011
Línguas Estrangeiras Aplicadas na Universidade Católica
maria_clara
Os anos em que estudei no S. Tomás fizeram com que desejasse mais de mim, do meu curso, do meu futuro. Isso fez com que fosse terminar o meu curso fora. Também me ensinou a ser paciente, a esperar, mas também a arriscar – fatores essenciais que me mantêm feliz e realizada fora do meu país, longe do conhecido.
Maria Clara
Everis, em Madrid, alumni 2010
Engenharia Química, Double Degree no Técnico e Universidade de São Paulo
ANDRe-PEDRO
A exigência e o currículo alargado do CST permitiram-me adaptar facilmente às diferentes realidades que fui encontrando ao longo das minhas experiências internacionais, tanto como estudante como pessoa.
André Pedro
Ernest & Young nos Estados Unidos, alumni 2011
Economia na Nova SBE e Finanças na Católica
teresamoraisleitao
Teresa Morais Leitão
MBA no MIT, alumni 2010
Economia na Católica e Mestrado Finanças Nova SBE
Francisco Líbano Monteiro
O São Tomás expôs e propôs um modo de vida concreto, que é o católico-cristão e estou grato por assim o ter feito. Recordo especialmente três professores/amigos, entre outros, Leila, Ana e Simão que me ajudam ainda hoje (e talvez nem eles saibam o quanto me ajudam) a ser a pessoa que sou e a tentar ser a pessoa que quero vir a ser. Fica também uma palavra amiga aos meus amigos Pe. João Seabra e Isabel Almeida e Brito, que são grandes pescadores de homens. Pelo menos meus foram!
Francisco Líbano Monteiro
Mestrado na London School of Economics, alumni 2016
Economia na Nova SBE

Economia/Gestão