Admissões

Os novos alunos podem inscrever-se no Colégio de S. Tomás de forma simples, através do formulário online.

Novos alunos

Como fazer a inscrição

Passo 1:
Ficha de Pré-inscriçãoPasso 2:
Sessão de ApresentaçãoPasso 3:
EntrevistaPasso 4:
Matricula

Passo 1

Ficha de Pré-inscrição

Nota: Continuaremos a aceitar pré-inscrições durante todo o ano, no entanto, fora deste prazo, há o risco de não ser possível aceitarmos a candidatura por falta de vagas.

Passo 2

Sessão de Apresentação

• Será combinada uma hora, datal e local para a sessão de apresentação onde o Colégio dá a conhecer aos pais a proposta curricular do ciclo pretendido.
Passo 3

Entrevista

• Se depois da sessão de apresentação continuar a haver interesse na inscrição, será agendada uma entrevista com a direção pedagógica do Colégio de S. Tomás;
  • A admissão do candidato está dependente desta entrevista entre os pais, o aluno e a direção pedagógica.
Passo 4

• Se a candidatura for aceite, receberá a confirmação por telefone ou e-mail;
  • A partir daqui pode dirigir-se à secretaria do Colégio e efetuar a matrícula.

Outros documentos

Colégio de S. Tomás

Bolsas de estudo

Tendo como missão o combate à exclusão social a curto e longo prazo, atribuímos algumas bolsas de estudos a alunos que não tenham possibilidades financeiras de frequentar o Colégio de S. Tomás.
Esta vertente do Colégio de S. Tomás é essencial à nossa identidade, pois verificamos que uma escola onde as pessoas vivem uma grande variedade de circunstâncias enriquece as vivências de todos e educa melhor.

Bolsas de estudo

A APECEF assumiu o compromisso de receber, pelo menos,
10% de alunos em regime de bolsa de estudo.