Cláudio Rodrigues é o primeiro antigo aluno do Colégio de S. Tomás a ser ordenado padre, motivo de grande alegria e ação de graças de toda a comunidade de capelães, professores, amigos e famílias do colégio.
Convidado para os Cavaleiros por grandes amigos, o Cláudio fez um percurso cheio de entusiasmo. O Padre João Seabra propôs ao Cláudio o Colégio de S. Tomás como possibilidade de um amadurecimento humano que tornasse robusta a sua liberdade. Assim, o Cláudio entrou no Liceu São Tomás em 2010.
A sua alegria e simpatia, a sua dedicação ao estudo e grandeza nas amizades, o testemunho da sua fé cada mais sólida fizeram do Cláudio uma presença viva no colégio. Tudo o que foi proposto o Cláudio abraçou com simplicidade e ousadia, desde o Concurso das Personalidades onde levou Martin Luther King a uma final renhida com a melhor aluna do seu ano, até à viagem de finalistas a Roma, onde já falava alegremente da sua decisão de ser Padre, diante do espanto e da comoção dos seus amigos.
Terminou o Liceu em 2013 e entrou no Seminário de Almada, na sua Diocese de Setúbal, onde fez um caminho certo, sereno e cheio de beleza. Agora, já diácono, está prestes a abraçar a sua vocação de padre. Será ordenado no dia 7 de Dezembro de 2020, em Almada e no dia 10 de Dezembro, celebrará Missa Nova no Colégio de S. Tomás.